.

Toninho Cecilio

Antônio Jorge Cecílio Sobrinho, conhecido como Toninho Cecílio (Avaré, 27 de maio de 1967), é um ex-futebolista, ex-dirigente esportivo e atual treinador brasileiro.

Como jogador
Iniciou a carreira nos juvenis do Palmeiras em 1984, depois de desistir do basquete. Ficou por dez anos no Palestra Itália, sendo um dos titulares da zaga desde 1987, atingindo seu melhor momento no início dos anos 1990, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, então comandada pelo treinador Paulo Roberto Falcão. Mais experiente, passou a ser um dos líderes do time: quando a diretoria estava para fechar o contrato de parceria com a Parmalat, em 1992, procurou-o para saber sua opinião. Ele tinha acabado de voltar de uma contusão que o deixara mais de cinquenta dias parado, uma ruptura do músculo no bíceps femural.
Mesmo sendo capitão da equipe, a ausência de títulos pesou, e acabou sendo negociado com o Botafogo. De lá foi para o Cruzeiro e depois para o Cerezo Osaka, do Japão, onde sagrou-se campeão e chegou a integrar a seleção de estrangeiros da J-League. Retornou ao Brasil para atuar no Coritiba, e em equipes do interior de São Paulo, encerrando a carreira em 2001 atuando pelo Santo André.

Como dirigente e treinador
Tendo formação superior em Publicidade e Propaganda, obteve em 2001 a formação em Curso Internacional de Treinadores de Futebol, assumindo no ano seguinte a Paraguaçuense, mas seu destino era mesmo o de dirigente. Em 2004 assumiu a gerência de futebol da Portuguesa Santista, e no ano seguinte virou coordenador técnico do Fortaleza, onde permaneceu até 2006 e chegou a assumir o cargo de técnico interino do time.
Jpa teve passagens por Gremio Prudente, Vitória e São Caetano.